Pessoal da Ivima exige
Salários pagos até dia 7



Os trabalhadores da Ivima exigiram sexta-feira que o pagamento dos salários de Setembro ocorra até 7 de Outubro, admitindo "formas de luta" caso isso não aconteça.


Este aviso, foi feito num plenário de trabalhadores, na Marinha Grande, durante o qual os vidreiros «receberam a garantia da administração e do Governador Civil de Leiria, através de telefone, de que os salários de Agosto serão processados na próxima segunda-feira», informou Sérgio Moiteiro, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira (STIV).

«Em atraso vão continuar 50 por cento dos subsídios de férias, para além dos montantes devidos aos operários desde crises passadas», adiantou Sérgio Monteiro à Lusa, acrescentando que o total da dívida da Ivima aos vidreiros se estima em cerca de 400 mil contos.

Durante o plenário de dia 12, os trabalhadores decidiram ainda exigir que as negociações em curso para a estabilização da empresa sejam concluídas até final do mês de Outubro, disse o dirigente sindical. Segundo Sérgio Moiteiro, há informações de algumas empresas interessadas na Ivima, entre as quais a Crisal.

A Ivima tem mais de 360 trabalhadores e, de acordo, com Pedro Amorim, da Comissão de Trabalhadores, debate-se com um passivo de cerca de oito milhões de contos.