Campanha Nacional de Fundos
Atingidos os 200 mil contos
antes da data estabelecida!


A Campanha Nacional de Fundos do PCP atingiu os 200 mil contos!
Mais uma vez, o PCP e a CDU, como é seu timbre, intervieram na campanha eleitoral de um modo transparente, inclusivé no processo de recolha dos meios financeiros necessários ao desenvolvimento da sua actividade.


Agora, terminadas que são também as eleições, a hora é de balanço!

Balanço do trabalho realizado nas várias organizações para as eleições autárquicas de domingo passado e dos respectivos resultados, por um lado, balanço da campanha de fundos que o PCP lançou em Março deste ano com o objectivo de custear as despesas inerentes à campanha eleitoral, por outro.
Se em relação ao primeiro balanço, o ponta-pé de arranque foi dado pelo Comité Central na sua reunião de terça-feira passada, em relação ao segundo ele tem vindo a ser feito regularmente pelas organizações e, através da comissão nacional de coordenação, regularmente noticiado no «Avante!».

A Campanha de Fundos, cujo encerramento está previsto para o final do ano, todavia não terminou. É, porém, possível anunciar desde já o facto de se terem atingido e ultrapassado os 200 mil contos estabelecidos como meta nacional e saudar o facto de, em data anterior à do seu encerramento, a campanha nacional de fundos ter cumprido com grande êxito os objectivos que se propôs!

Um êxito para o qual contou de forma decisiva o contributo de todos os militantes e simpatizantes do PCP que, para além de ajuda financeira (todas importantes qualquer que tivesse sido o montante), participaram na recolha sistemática de fundos levada a efeito pelas organizações.

Na verdade, fosse através de iniciativas próprias da Campanha, ou de outras - como as de comemoração do 76º aniversário do PCP ou da Festa do «Avante!» -, fosse através de «abordagens», de distribuição de materiais de apoio à campanha ou da venda dos cupões, o Partido discutiu e planificou a campanha, desenvolvendo-a em todo o país com entusiasmo e confiança, no sentido de cumprir com êxito - como cumpriu - uma tarefa partidária de importância política nacional.

As eleições terminaram, repetimos. E se é verdade que os resultados, no seu cômputo geral, não permitem afirmar que o PCP alcançou alguns dos objectivos traçados, é também verdade que a Campanha Nacional de Fundos por ele lançada, permite reafirmar a disponibilidade e confiança dos comunistas para travar todas as batalhas que estão para vir. Para as quais o PCP continua a contar com um enorme capital de coerência, determinação e espírito de luta que mais nenhum partido possui. E com o qual os comunistas se propõem vencer a mais importante de todas: ganhar cada vez mais portugueses e portuguesas para os ideias de justiça e igualdade que os anima, trazendo-os em cada vez maior número para a luta por uma sociedade mais fraterna, de progresso e desenvolvimento.


«Avante!» Nº 1255 - 18.Dezembro.97