Polícias reclamam
arquivamento dos processos


O presidente da Associação Sócio-Profissional de Polícia apelou ao ministro da Administração Interna para que mande arquivar os processos disciplinares contra elementos da ASPP.
Falando para a Agência Lusa, durante a vigília de 24 horas que a associação levou a cabo desde a tarde da passada quinta-feira, no Terreiro do Paço, José Carreira fez ainda votos para que a «colaboração» de Jorge Coelho «possa ir mais longe» e que, através do diálogo, se possam resolver outros problemas em torno do pessoal da PSP.
Nas palavras do dirigente da ASPP, foi o arrastar destes problemas que levou a «um certo extrapolamento em termos de comportamento de algum pessoal (da PSP) que participou na iniciativa da ASPP, em Abril», junto ao Ministério da Administração Interna, então dirigido por Alberto Costa.
No decorrer da vigília alguns dos dirigentes e associados da ASPP, com processos disciplinares, apresentaram-se com uma corda ao pescoço, «protestando contra a prepotência da medida que foi tomada de instauração dos processos disciplinares», disse José Carreira.

Numa tenda montada junto à estátua de D. José decorreu, durante as 24 horas da vigília, uma recolha de assinaturas do pessoal da PSP, em solidariedade com os colegas vítimas de processos disciplinares.


«Avante!» Nº 1255 - 18.Dezembro.97