Lá vai o joboy...


O Governo e o Conselho de Gerência da CP criaram mais um lugar de direcção destinado a um militante do PS, afastado das listas deste partido para a Câmara Municipal de Cascais - denunciou na semana passada a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Ferroviários Portugueses.

Na nota divulgada à comunicação social pela FSTFP/CGTP precisa-se que «o CG da CP deliberou, em 20 de Novembro último, criar a Direcção de Aprovisionamento e Compras, nomeando, acto contínuo, o sr. Manuel João de Sá Almeida para o lugar de director». A federação considera que «esta é mais uma nomeação que tem como critério a militância partidária, até porque, como é conhecido, o desempenho do sr. Manuel João Almeida enquanto vereador da Câmara de Cascais é motivo de muitas críticas a partir do próprio PS local, que nem sequer o reconduziu como candidato ao cargo».

Embora seja «reconhecida a notória incapacidade deste senhor em desempenhar as funções nos pelouros que lhe foram atribuídos, a tal ponto de ao longo do mandato lhe terem sido retirados pelouros», o Governo e o CG da CP «não se inibiram em criar um lugar para o seu correligionário político, em detrimento de inúmeros quadros técnicos da empresa, com provas dadas de competência e conhecimento do caminho-de-ferro».

A federação reclama que o «boy» colocado neste «job» seja substituído «por uma pessoa de reconhecida competência profissional, a começar pelos quadros técnicos da empresa».


«Avante!» Nº 1255 - 18.Dezembro.97