Loures
Recontagem de votos cala PS


Face à postura assumida pelo Partido Socialista a propósito da recontagem de votos em Loures, a Assembleia de Apuramento Geral decidiu, na passada quinta-feira, proceder à recontagem de votos para todos os órgãos autárquicos e não apenas para a Câmara como o Partido Socialista pretendia.

Solidária com a posição da Assembleia de Apuramento, a Comissão Concelhia de Loures do PCP emitiu um comunicado de repúdio pelas «provocações» que desde o início do processo têm vindo a ser feitas pelo Partido Socialista.
Segundo o PCP, «a Assembleia tomou tal decisão de forma a demonstrar a total transparência do acto eleitoral e como resposta ao clima de suspeição permanente alimentado pelo PS, peses embora a rejeição de todos os seus protestos pelo Tribunal da Comarca e pelo próprio Tribunal Constitucional».
Ao mesmo tempo, os comunistas lamentam o comportamento do PS, «que vem arrastando o trabalho de apuramento definitivo dos resultados, com os consequentes prejuízos para o normal funcionamento dos Órgãos Autárquicos do concelho e para as populações que representa».

E, tendo embora a consciência de que a decisão tomada se irá traduzir por um prolongamento dos trabalhos de apuramento, a Comissão Concelhia de Loures do PCP dá-lhe o seu acordo, esperando que a mesma «venha a pôr um ponto final na postura indecorosa que tem norteado o Partido Socialista neste processo».


«Avante!» Nº 1260 - 22.Janeiro.98