Deputado comunista visita
emigrantes na Suíça


Quando da sua deslocação à Suíça, para participar nas comemorações do 77º aniversário do PCP, o deputado comunista José Calçada teve oportunidade de manter importantes contactos quer oficiais quer com o movimento sindical e associativo nesse país.

Num encontro com Alexandre Milheiro e Helena Pereira, dirigentes do Sindicato dos Professores na Suíça, José Calçada abordou alguns dos importantes problemas que afligem os professores, designadamente no que se refere ao futuro do ensino da língua portuguesa na Suíça.

A nível associativo, o deputado do PCP teve encontros com a Associação Portuguesa de Zurique, o Centro Português e a Casa de Benfica de Neuchâtel, assim como com a Federação das Associações Portuguesas da Suiça Romanda, tendo em todos eles abordado os principais problemas que afectam a comunidade portuguesa na Suíça, com destaque para o problema do desemprego.

Contactos oficiais bastante produtivos foram também mantidos por José Calçada com o cônsul de Genebra, com o cônsul de Zurique e com o embaixador de Portugal em Berna. Entre os assuntos discutidos, mereceram especial atenção as negociações da Suíça com a União Europeia e a necessidade de defender os interesses dos portugueses que trabalham e residem neste país.

«Avante!» Nº 1267 - 12.Março.1998