V Assembleia Concelhia de Ovar
Optimismo e confiança


A Organização de Ovar do PCP realizou recentemente, na Escola Secundária Júlio Dinis, a sua V Assembleia de Organização Concelhia. A mesa que dirigiu os trabalhos, composta por dirigentes locais, regionais e nacionais do Partido e da JCP, foi presidida por Maria Manuela Correia de Sá.

Durante mais de três horas, os numerosos delegados presentes de forma viva e participada fizeram o balanço circunstanciado da actividade desenvolvida nos últimos anos, apontando de igual modo as tarefas e medidas que, em sua opinião, permitirão elevar os níveis de organização e de ligação e intervenção pública do Partido.
Mais de 20 intervenções enriqueceram um debate que, desenvolvido em torno do projecto de resolução política aprovado, permitiu um conhecimento aprofundado de diferentes aspectos políticos, autárquicos, económicos, sociais e culturais da realidade concelhia, reafirmando a importância e validade do projecto do PCP. Importância e validade confirmados também no optimismo e confiança expressos pela Assembleia e a que não foram alheias as recentes adesões ao Partido e à JCP, cujo núcleo central de alarga e consolida.

A proposta da nova Comissão Concelhia - renovada e rejuvenescida - foi aprovada por unanimidade.

No encerramento da Assembleia, Francisco Lopes, membro do Secretariado do Comité Central, enquadrou a sua realização no momento político actual, denunciando a ofensiva do governo PS ao sector público, dada a «fúria privatizadora» e os prejuízos daí decorrentes para os trabalhadores e população em geral.


«Avante!» Nº 1269 - 26.Março.98