Baixa da Banheira
Assembleia decide reactivar células


Sob o lema «reforçar o Partido, garantir o Futuro» realizou-se no passado dia 29 de Março, na Sociedade União Alentejana, a 6ª Assembleia de Organização de Freguesia da Baixa da Banheira, em que participaram 130 delegados, representando os mais de mil militantes da organização.

O estado da organização foi tema de um debate vivo e participado, no decorrer foi feito o levantamento das dificuldades e perspectivada a intervenção futura do partido na freguesia.
Os delegados presentes foram unânimes em considerar como prioridade da intervenção a reactivação das células de zona e o envolvimento de mais camaradas na vida diária e actividade do Partido.

Os trabalhos culminaram com a aprovação, por unanimidade, da resolução com as orientações para o trabalho político e orgânico, e com a eelição da nova Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira.

A Assembleia aprovou igualmente por unanimidade e aclamação três moções, a primeira das quais exige que o Governo dê provimento à instalação na vila da repartição/delegação de Finanças. O documento recorda que se trata de uma velha aspiração da Baixa da Banheira e que a sua concretização deve ter em conta os 45 seus mil habitantes

A Assembleia reclamou ainda um Lar e Centro de Dia, cuja construção foi adiada por o Governo ter retirado do PIDDAC as verbas necessárias, assim coo oalertou para as condições precárias de funcionamento do centro de saúde da vila.


«Avante!» Nº 1272 - 16.Abril.1998