Outras festas
na Festa

A Festa é feita de muitas festas...

O difícil é decidir por quais optar. Além das exposições, dos debates e dos «comes e bebes», o prato forte são os espectáculos, espalhados por todo o recinto e assumindo diversas formas. A música está presente em todos os recantos e é quase inevitável encontrar um palco em cada percurso que se fa a pela Atalaia.

O Palco Arraial é dedicado à música tradicional. Este ano, como é já habitual, os sons populares portugueses atraíram um sem número de pessoas. Ritmo, cor, folclore - tudo isto aliado à experiência de muitos anos de actuações e ao talento de muitos artistas praticamente anónimos que se ocupam das tradições musicais e etnográfícas do nosso país. Vindos do norte, do sul e do centro, bandas filarmónicas, grupos corais e ranchos regionais trouxeram o lado tradicional de Portugal até à Atalaia.

Por seu lado, o Palco Novos Valores apresentou clrupos revelação, constituídos por jovens portugueses não consagrados. Mostrando que possuem criatividade e perícia em quantidade, estas bandas chegaram à Festa depois de terem sido seleccionados por concursos preliminares que se realizaram em todo o país. Este palco espaço já habitual na Atalaia - fidelizou um público e o seu espaço foi convertido em ponto de encontro de muitos amigos e conhecidos.


«Avante!» Nº 1293 - 10.Set.98