PCP no Congresso
do Partido do Povo Palestiniano


O Partido do Povo Palestiniano reuniu-se em congresso, entre 2 e 4 de Outubro, en Ramala Palstive, contando com a participação de diversos partidos de vários países, nomeadamente com o PCP.

Domingos Lopes, membro do Comité Central e da Secção Internacional do PCP, na sua intervenção, referiu que «as novas batalhas abertas com a Conferência de Madrid e o Acordo de Oslo continuam a exigir a unidade das forças patrióticas e democráticas. A divisão do campo democrático palestiniano só pode favorecer o ocupante, o qual beneficia não só de todo o seu enorme potencial militar, mas também do apoio do governo dos EUA.»
«Toda a situação política regional tem-se agravado com a cega obstinação de Netanyahu em negar os direitos nacionais palestinianos. É por isso importante a unidade do povo palestiniano, assim como a unidade dos países árabes para fazer frente à situação que continua a violar sistematica e reiteradamente a legalidade internacional e as resoluções das Nações Unidas sobre esta matéria», refere Domingos Lopes.


«Avante!» Nº 1298 - 15.Outubro.1998