Moita aprova Plano de Actividades


A Moita vai ter um fórum cultural, uma piscina, um centro comunitário, um novo mercado e ver concluído o Plano Director Municipal (PDM), ao abrigo do Plano de Actividades e Orçamento para 1999, divulgado segunda-feira passada pela autarquia.

Lado a lado com a expansão da rede pré-escolar, o Cine-Parque da Baixa da Banheira será recuperado e adaptado a Fórum Municipal, com uma biblioteca, um auditório e uma galeria de exposições.
As áreas do ensino e cultura foram particularmente reforçadas. Ao nível do ensino, de par da aposta no pré-escolar, destaca-se a recuperação e adaptação de salas de aula, espaços exteriores, cantinas e equipamentos das escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico às actuais metodologias e necessidades educativas.
Nos domínios da saúde e acção social, o Centro Comunitário da Amoreira surge como a obra de maior vulto. A piscina municipal do Campo da Forca completa os projectos a realizar neste campo.
A terceira fase do Programa Especial de Realojamento, com a construção de mais 42 fogos, será concluído, bem como o PDM e a revitalização do vale da Amoreira.
O Sistema de Informação Georeferenciada, um Gabinete Técnico Local - que vai elaborar estudos para a recuperação dos bairros antigos de Alhos Vedros e Moita - e a Automatização e Telegestão do Sistema de Águas, são outros projectos previstos pelo plano de Actividades.


«Avante!» Nº 1311 - 14.Janeiro.1999