Metalúrgicos comunistas do Porto
organizam-se


No seguimento do trabalho iniciado em Outubro de 1998, os trabalhadores metalúrgicos comunistas do Porto deram, em plenário realizado no sábado passado, um importante passo em frente na luta pela consolidação de uma forte organização do sector. Designadamente através da constituição da Comissão de Metalúrgicos do Porto, formada por oito elementos, e da aprovação de um conjunto de medidas e de orientações de trabalho para os próximos meses.
Das medidas tomadas, destacam-se a criação de seis células de empresa; o objectivo de recrutar 40 novos camaradas e a ligação ao Partido dos metalúrgicos «desorganizados»; a aprovação de um orçamento de receitas e várias linhas de iniciativa política junto dos trabalhadores do Porto para o seu apoio eleitoral à CDU.
O plenário, sendo um ponto de chegada, de recuperação de trabalhos dispersos e energias adormecidas, de reflexão crítica e auto-crítica, foi sobretudo um ponto de partida para os próximos tempos, tornando o «novo impulso» uma realidade nos metalúrgicos do Porto.


«Avante!» Nº 1316 - 18.Fevereiro.1999