Coimbra
Alargar o apoio à CDU


Os comunistas de Coimbra pretendem crescer eleitoralmente nas próximas eleições para o Parlamento Europeu e para a Assembleia da República e eleger, nestas últimas, um deputado da CDU pelo círculo eleitoral de Coimbra.

Este objectivo, definido pela Direcção da Organização Regional de Coimbra, em reunião com as Comissões Concelhias e outros Organismos de Direcção, resulta da necessidade constatada na Região de uma «mudança de conteúdos políticos e representação parlamentar que ponha fim à oscilação repetitiva e sem consequências entre PS e PSD».
Contudo, para levar a cabo essa mudança, para além do esforço dos comunistas e do reforço do PCP, é indispensável «a compreensão de muitos outros cidadãos da justeza e utilidade deste caminho e da sua participação no crescimento eleitoral da CDU».
Neste sentido, a DORC apontou algumas medidas concretas, entre as quais a criação de uma dinâmica unitária visando o alargamento do apoio à CDU, e uma série de iniciativas eleitorais, de que se destaca o anúncio público, na primeira quinzena de Abril, do(a) primeiro(a) candidato(a) da lista CDU pelo círculo de Coimbra às eleições Legislativas de Outubro.
Simultaneamente, o PCP vai intensificar a sua actividade política - que, no primeiro trimestre será prioritariamente dirigida para o contacto com aos militantes e a discussão da concretização dos objectivos estratégicos definidos para 1999 no distrito - e empenhar-se no desenvolvimento da luta de massas.
Na luta de massas a prioridade da intervenção dos comunistas vai no sentido de impedir a concretização da ofensiva laboral do Governo PS - nomeadamente do Pacote Laboral e lei de férias - e do desmascaremnto das contradições entre o seu discurso (de esquerda) e a sua prática (de direita).


«Avante!» Nº 1319 - 11.Março.1999