Encontro-convívio
de resistentes


Dezenas de democratas e resistentes antifascistas decidiram promover, no próximo dia 11 de Abril, um Encontro-Convívio Nacional, para celebrar o 25º aniversário do 25 de Abril e recordar a resistência.

O convívio terá lugar no cine-teatro da Academia Almadense, iniciando-se pelas 10.00 horas com intervenções dos participantes, entrecortadas de poesia, música e canções. Segue-se um almoço de confraternização, nas instalações da S. F. Incrível Almadense, cerca das 13.00 horas. No final do convívio, pelas 15.00 horas, os participantes dirigir-se-ão em cortejo ao monumento «Aos perseguidos», na Praça do MFA, onde deporão as suas flores como expressão de reconhecimento, gratidão e solidariedade.
As inscrições podem ser feitas até ao dia 7 de Abril, pelo telefone (01) 3576083, sendo pedida uma contribuição de 1 000 escudos, para cobertura parcial das despesas desta iniciativa.

_____

Monumento ao povo do Couço

Um monumento de homenagem ao povo do Couço irá ser construído com a colaboração de todos.
Face ao seu custo - cerca de 8 000 contos - a Junta de Freguesia pede a contribuição dos munícipes, que a poderão fazer chegar à própria Junta ou depositá-la na conta para o efeito aberta na Caixa Geral de Depósitos com o n º 17864030.
Uma justa homenagem à força e ao esforço do povo do Couço, «a unidade que se construiu e permaneceu em torno de ideais que não esmorecem».


«Avante!» Nº 1322 - 1.Abril.1999