Rui Sá substitui Ilda Figueiredo
na Câmara do Porto


Ilda Figueiredo, cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, foi substituída na Câmara Municipal do Porto por Rui Sá, «autarca de grande experiência» e «conhecedor da cidade, dos seus problemas e das aspirações da sua gente», como sublinhou Vidal Pinto, na conferência de imprensa realizada pela Direcção da Organização Regional do PCP para anunciar a substituição de Ilfa Figueiredo, cuja eleição dá como certa.

Rui Pedro de Araújo Sá, membro do Comité Central do PCP e da DORP, é deputado da CDU na Assembleia Municipal do Porto e Vice Presidente da Assembleia Metropolitana do Porto, tendo sido, enquanto estudante, membro do Conselho Directivo e Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Infante D. Henrique e membro da Mesa da assembleia de Representantes e do Conselho Pedagógico da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Actualmente membro da várias associações profissionais e locais, Rui Sá é ainda director adjunto de uma Infraestrutura Tecnológica de Interface Universidade do Porto/Indústria, Assistente Convidado do Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho e colaborador regular do Primeiro de Janeiro.
Garantindo que a intervenção da CDU na cidade do Porto será sempre animada pelo "estilo CDU", «qualquer que seja o vereador», Rui Sá expressa com quatro palavras o sentimento que o anima ao «abraçar este novo projecto»: honra, orgulho, responsabilidade e reconhecimento.
Ilda Figueiredo, por seu turno, fez questão de frisar que, apesar de não existir qualquer incompatibilidade legal em ser deputada no PE e, simultaneamente, vereadora sem pelouro na Câmara, essa incompatibilidade é ela própria que a coloca, devido ao estilo de trabalho junto das populações que a caracteriza e que quer manter no PE. A cidade, porém, «não perdeu ninguém: ganhou um novo vereador, que vai continuar profundamente empenhado na resolução dos problemas da cidade».


«Avante!» Nº 1326 - 29.Abril.1999