Marco de Canaveses
PCP inaugura CT


Com a participação de muitos comunistas e outros democratas, e a presença de Ilda Figueiredo, cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, a organização do PCP de Marco de Canaveses escolheu o 25º aniversário do 25 de Abril para a inauguração do seu primeiro Centro de Trabalho.

João Lima, coordenador da Concelhia do PCP do Marco, na sua intervenção, realçou a importância para o Marco de Canaveses de, a partir de agora, ter uma casa aberta ao debate de ideias para defender a sua terra, a democracia e os ideias de esquerda. Precisamente no Marco, disse, onde, hoje, «estes ideais são cada vez mais necessários e onde existem injustiças e atentados à democracia que urge alterar».
Ilda Figueiredo, por sua vez, afirmando que com o novo espaço de debate criado pelos comunistas em Marco de Canaveses a esquerda passou a estar mais forte, considerou a inauguração do Centro de Trabalho do PCP como a melhor forma de comemorar os 25 anos do 25 de Abril.
Referindo-se, depois, às próximas batalhas eleitorais, sublinhou a necessidade do esclarecimento sobre a importância das eleições para o Parlamento Europeu já que o futuro de Portugal também depende da Europa e do resultado que a CDU obtiver.
A guerra na Europa não foi igualmente esquecida. E fazendo um alerta para o facto de os EUA estarem a empurrar a Europa, através da NATO, para uma guerra injusta, à margem do Direito Internacional e das decisões da ONU, ficou o apelo ao fim dos bombardeamentos à Jugoslávia.


«Avante!» Nº 1327 - 6.Maio.1999