Viana do Castelo
Urbanização exige debate


Em reunião recentemente realizada, a Comissão Concelhia de Viana do Castelo do PCP solidarizou-se com a greve dos trabalhadores da Portucel pela manutenção dos seus direitos e analisou a resposta pública do Presidente da Câmara sobre os projectos de reconversão urbana da zona ribeirinha.

Em nome do respeito pelos vianenses e pelos seus representantes autárquicos, o PCP entende que é uma «reivindicação legítima» a da realização de um debate público, nomeadamente na Assembleia Municipal, de todos os Planos de Pormenor ou de Intervenção Prioritária previstos no Plano de Urbanização.
Entretanto, os comunistas reiteram a sua discordância relativamente á construção do Parque de Estacionamento da Av. dos Combatentes, uma vez que os parques de estacionamento previstos do Plano de Urbanização da Cidade para o subsolo do interface de transportes no topo norte dessa Avenida e para a periferia, «são mais do que suficientes».
Aliás, o PUC aprovado, «quer queiram ou não», define como «filosofia da cidade, o privilegiar das periferias, retirando do centro o tráfego citadino e protegendo assim o seu núcleo medieval». O que, na opinião do PCP, tem ainda a vantagem de «revitalizar e dinamizar o comércio».


«Avante!» Nº 1333 - 17.Junho.1999