Campanha Nacional de Fundos
Iniciativas diversificam-se


Um almoço convívio, promovido pela Comissão Concelhia de Montemor-o-Novo e pela Comissão de Iniciativas reuniu, no sábado passado, mais de 160 pessoas.
Integrado na dinamização da actividade partidária, na preparação das eleições legislativas e na Campanha Nacional de Fundos, esta iniciativa reflectiu uma forte dedicação militante e uma boa disposição de intervenção dos militantes comunistas.

Francisco Lopes, presente no almoço, proferiu uma intervenção onde abordou aspectos da situação política, da natureza da política do Governo PS, da exigência de uma política de esquerda, da importância das eleições legislativas, da necessidade de uma campanha de esclarecimento e mobilização para o voto na CDU, feita por todos e por cada um dos militantes do Partido, de modo a garantir o reforço eleitoral do PCP e da CDU.
O dirigente comunista referiu ainda a importância do reforço do Partido e do significado da Campanha dos 250 mil contos para a batalha eleitoral que se avizinha e como acção integrada numa linha de recolha de fundos que diferencia o nosso Partido dos outros partidos e lhe dá uma base independente para a definição da sua orientação e da afirmação da sua identidade, natureza de classe e projecto político.
Com uma actividade diversificada, que inclui várias iniciativas, a organização Concelhia de Montemor-o-Novo atingiu já cerca de 90 por cento da meta da Campanha.


Em Castelo Branco

Integrado também na Campanha Nacional de Fundos, a Comissão Concelhia de Idanha-a-Nova promoveu, no domingo passado, na Barragem de Idanha-a-Nova, um concurso de pesca com a participação de 50 concorrentes.
A acompanhar o concurso, e dispostos a integrar o convívio/sardinhada que a seguir se realizou, juntaram-se algumas dezenas de militantes e simpatizantes do Partido que ajudaram a animar a jornada de confraternização, que acabaria por render 70 mil escudos.
Carlos Vale, membro da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco, fez uma intervenção alusiva à iniciativa e às eleições legislativas, cabendo a João Fazendas e António Gil, da Comissão Concelhia de Idanha-a-Nova fazer a entrega dos prémios.


«Avante!» Nº 1338 - 22.Julho.1999