ESPAÇO CENTRAL
Encontro • Debate de ideias • Convívio


Os colóquios do Fórum

O programa do Fórum começa na sexta-feira, às 21 horas, com um colóquio subordinado ao tema «25 de Abril – 25 anos depois».
No sábado, depois do colóquio, às 14.30 horas, sobre «Eleições para a Assembleia da República – uma política de esquerda», terá lugar, às 17.30 horas, um encontro com José Saramago. À noite, pelas 21 horas o tema é «Guerra e Paz – a discussão actual».
No domingo, realiza-se o colóquio «O que é ser comunista hoje?», que terá início às 14.30 horas.


Conversas sobre... o 25 de Abril
no Pavilhão de «O Militante»

O pavilhão de «O Militante», situado no Espaço Central, é já uma tradicional ponto de encontro de camaradas que e um local privilegiado para conversas e contactos directos com camaradas e visitantes da Festa que pretendam obter esclarecimentos sobre o PCP, ou mesmo preencher uma ficha de adesão ao Partido.
Como habitualmente, aqui funcionará o prelo, no qual durante a longa noite fascista, se imprimiam os materiais do Partido, designadamente o Jornal «Avante!» e «O Militante». Todo o processo de construção e funcionamento do prelo poderá ser compreendido através de painéis explicativos.
No espaço de debate, o tema deste ano é «Conversas sobre... O 25 de Abril», começando, na sexta-feira, pelas 21 horas com uma sessão sobre «O Militante e o 25 de Abril», com a participação de Blanqui Teixeira.
No sábado pelas 15 horas, é proposta uma conversa com um militar de Abril sobre «Os militares e a Revolução».
No domingo, pelas 15 horas, António Dias Lourenço falará «Em defesa da Revolução».
No mesmo espaço estão previstas outras conversas e contactos directamente com deputados do PCP à Assembleia da República.


Café da Amizade

Convívio, encontro e reencontro de novas e velhas amizades, num local que foi talhado para isso. Situado no coração do Pavilhão Central, o Café da Amizade continua a ser uma referência na qualidade do seu serviço e no ambiente calmo e aprazível que oferece.
Para além do excelente e diversificado serviço de bar, o visitante encontra ali barmens profissionais sempre dispostos a preparar a bebida certa ou o coktail diferente e exótico que o momento exige.
Mas há novidades. Este ano, no espaço da esplanada que confina com os refrescantes lagos artificiais, haverá música com a condizer com o toque intimista do local.


«Avante!» Nº 1341 - 12.Agosto.1999