Emigrantes comunistas
Reflexão e convívio na Atalaia


No passado domingo realizou-se na Quinta da Atalaia uma reunião de emigrantes comunistas provenientes de vários países da Europa e do resto do Mundo, actualmente a gozar férias em Portugal.

A iniciativa, promovida pela Direcção da Organização na Emigração do PCP, decorreu no quadro da preparação das eleições para a Assembleia da República.
No decurso da reunião, os emigrantes comunistas tiveram oportunidade de transmitir testemunhos vivos da realidade da nossa diáspora que representam um forte contributo para a elaboração das propostas da CDU para as próximas legislativas.
Foi ainda feita uma apreciação muito crítica à actuação do Governo do PS cuja actuação, no que diz respeito à política de emigração, está muito longe de corresponder às promessas feitas durante a campanha eleitoral em 1995.
De salientar neste encontro foi a sua enorme participação – talvez o mais participado do conjunto das reuniões que anualmente o PCP faz em Portugal com os emigrante no período de férias de verão -, demonstrando a determinação com que os comunistas irão travar a próxima batalha eleitoral e a sua confiança na obtenção de um bom resultado para a CDU.
Esta jornada terminou com um almoço convívio ao qual se associaram muitos outros camaradas e amigos que já regressaram a Portugal definitivamente. Estes foram momentos de reencontro e de camaradagem.


«Avante!» Nº 1341 - 12.Agosto.1999