Quadro de António Domingues
oferecido ao PCP


Na terça-feira, o camarada Vasco Grandão Ramos, em nome de um grupo de comunistas portugueses cooperantes em Angola, ofereceu ao PCP um quadro pintado em 1974 por António Domingues, que integrou a sua primeira exposição deste pintor em Angola.

O quadro reflecte a visão do pintor sobre o que foi a luta comum dos comunistas portugueses e do povo angolano pela sua libertação e tem tanto mais significado quanto nessa luta também António Domingues desde muito jovem participou.
Pela direcção do PCP, a receber esta oferta, encontravam-se Domingos Abrantes, da Comissão Política e do Secretariado, Henrique de Sousa, do Secretariado, Joaquim Gomes, da Comissão Administrativa e Financeira, e João Armando do Comité Central.
Vasco Grandão Ramos, que vive em Angola há 38 anos, é advogado e docente da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto. Foi juiz do Tribunal da Relação de Luanda e consultor jurídico, nomeadamente do Ministério da Justiça de Angola e da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA). É sócio fundador e actualmente, Presidente da Associação 25 de Abril de Luanda.
É o actual mandatário da lista da CDU de Fora da Europa pelo Continente Africano.


«Avante!» Nº 1341 - 12.Agosto.1999