CALIFA, uma luta vitoriosa


O cabeça de lista da CDU por Aveiro e dirigente sindical, Joaquim Almeida da Silva, em declaração aos órgãos de comunicação social, saudou a luta vitoriosa dos trabalhadores da Carlos Teixeira da Silva & Filhos (CALIFA) e da sua organização sindical em torno da viabilização da empresa. Uma vitória «prestigiante» que, nas palavras do candidato da CDU, correspondendo ao interesse principal dos trabalhadores, se traduziu por uma votação dos credores maioritariamente contrária á declaração de falência.
Joaquim Almeida da Silva congratula-se igualmente com a posição favorável à continuidade da empresa assumida nomeadamente pela Segurança Social, as Finanças e os bancos Totta & Açores e Pinto & Sotto Mayor, denunciando, por outro lado, «a postura egoísta e anti-social» de outras instituições, como o BCP, BANIF, BPA, BNU e CISF-Banco de Investimento cujas posições, se tivessem vingado, se teriam traduzido pelo desemprego de 350 trabalhadores.
Ao mesmo tempo, Joaquim Almeida da Silva, que tem acompanhado de perto esta luta, exorta os trabalhadores da Califa e continuarem «atentos e a lutar, quer pela manutenção dos postos de trabalho, quer pelos seus direitos contratuais.»


«Avante!» Nº 1341 - 12.Agosto.1999