CDU/Viseu
Uma lista jovem e representativa


A lista de candidatos da CDU pelo distrito de Viseu, apresentada publicamente na sexta-feira passada, é uma lista jovem, com uma forte participação de mulheres e representativa do distrito e de diversos sectores sociais.

Esta uma das razões por que Francisco de Almeida, o primeiro candidato, está seguro de que ela vai merecer a confiança dos cidadãos do distrito, que conhecem os candidatos da CDU da luta quotidiana. «Aponte-se um qualquer movimento social de sentido progressista», disse, e «aí encontraremos invariavelmente candidatos ou apoiantes da CDU».
Assim, decidida a eleger «uma voz nova, diferente e incómoda» na Assembleia da República a CDU de Viseu pede aos seus conterrâneos: «Acreditem que nós acreditamos na eleição de um deputado da CDU pelo distrito de Viseu».
E aos que querem ver o país «caminhar mais pela esquerda», para além do facto de os candidatos da CDU serem gente empenhada em todas as organizações onde participam, aponta cinco razões para o voto na coligação: os candidatos da direita, na sua maioria, apenas se batem por lugares elegíveis, não contando «fazer o que quer que seja»; é fundamental impedir uma maioria absoluta do PS; um deputado da CDU «vale pelo que fará» e pelo que «obrigará os outros a fazer»; a eleição de um deputado da CDU contribui para que o PP não eleja Basílio Horta; e, finalmente, o crescimento que a CDU teve no distrito nas eleições para o Parlamento Europeu permite encarar com confiança os resultados das próximas eleições.


Lista de candidatos da CDU Viseu


«Avante!» Nº 1341 - 12.Agosto.1999