Açores
PCP questiona Governo Regional


A representação parlamentar do PCP/Açores apresentou, no passado dia 6 de Outubro, na Assembleia Legislativa Regional, um requerimento que pretende saber se o Curso de Técnico de Gestão Agrícola, aprovado pelo Fundo Social Europeu para a Escola Básica Integrada Padre Maurício de Freitas das Flores, vai ou não ter início no ano lectivo de 1999-2000.

A candidatura, apresentada no âmbito do Programa de Formação e Inserção de Jovens, para além da aprovação do FSE mereceu a aquiescência da Direcção Regional da Juventude, Emprego e Formação profissional, no sentido de vir a ser leccionado.
Entretanto, onze jovens mostraram-se interessados em frequentar o curso e, em 17 de Setembro último, apelaram ao Secretário Regional da Educação para que o mesmo tivesse início no corrente ano lectivo. Contudo, até 6 de Outubro, nem o curso teve início nem o Secretário Regional informou os jovens sobre as suas intenções em relação ao único curso para Técnico Agrícola aprovado na Região pelo Fundo Social Europeu para este ano.
Nesta sequência, Paulo Valadão, deputado do PCP, requereu ao Governo Regional a informação urgente sobre se vai ser dado início ao curso e, em caso negativo, por que razões. No requerimento, o PCP pergunta ainda qual o orçamento previsto para a execução deste curso.


«Avante!» Nº 1350 - 14.Outubro.1999