Bairro da Boavista
Luta prossegue



A célula do PCP no Bairro da Boavista não se tem poupado a esforços no sentido de procurar a resolução para os problemas mais sentidos da população.

Na sequência das reivindicações apresentadas pela Comissão de Freguesia de Benfica do PCP – Extensão do Centro de Saúde, Posto dos Correios, Casa Mortuária, passagem das carreiras da Carris (n.ºs 24 e 29) pelo interior do bairro e Praça de Taxis – tudo tem servido aos comunistas do Bairro da Boavista, dos comunicados, aos abaixo-assinados, às deslocações a diversas instituições ou às entrevistas à comunicação social, para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.
Assim, foi possível concretizar já a instalação no bairro de uma Praça de Taxis e, fruto de várias iniciativas, que fosse acordado com os CTT um contrato para a venda de selos na papelaria situada na R. Rainha D. Catarina, de que a Firma Adolfo Alves Pestana é proprietária.
No contrato efectuado foi igualmente acordado que, após a mudança da papelaria para a loja nova (todos os proprietários de lojas antigas foram transferidos para lojas novas), ali se poderia fazer também o pagamento das reformas aos idosos e pensionistas, assim como os pagamentos de água, electricidade e telefone.
Como, porém, a firma Adolfo Alves Pestana alterou o projecto da loja, esta foi suspensa pela fiscalização da Câmara Municipal de Lisboa, impedindo a concretização do projecto e prejudicando milhares de pessoas do Bairro que não têm culpa do facto.
Considerando a necessidade de urgentemente se ultrapassar este problema, a célula do PCP afirma ainda que irá prosseguir a luta para que as carreiras 24 e 29 da Carris passem pelo interior do Bairro da Boavista e que não descansará enquanto os problemas da população não estejam resolvidos.


«Avante!» Nº 1363 - 13.Janeiro.2000