PCP reúne-se com comunidade islâmica...


Carlos Carvalhas, secretário-geral do PCP, e o deputado António Filipe na Mesquita de Lisboa, na terça-feira, onde foram recebidos por uma delegação da Comunidade Islâmica, dirigida pelo presidente Artur Vakil. Este encontro realizou-se a pedido do PCP, no âmbito das consultas que o Partido está a proceder sobre a liberdade religiosa.

... e CPPC

Também na terça-feira, Carlos Carvalhas e Albano Nunes, da secção internacional do PCP, reuniram-se em Lisboa com o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), representado por Cunha Serra e Blasco Hugo Fernandes.


PCP no Patriarcado

Carlos Carvalhas, secretário-geral do PCP, Edgar Correia, da Comissão Política, e o deputado António Filipe à saída do Patriarcado, onde se deslocaram, na semana passada. no âmbito dos contactos que o PCP está a ter com responsáveis das principais confissões religiosas que actuam em Portugal.


Mais rapidez na justiça

A decisão voluntária do Procurador-geral da República de não o cumprir seu mandato até ao fim não merece do PCP qualquer comentário especial.
Como Vítor Dias lembrou, o PCP «nunca usou a actuação ou a figura do Procurador-geral da República como arma de arremesso político» e está longe de considerar «que seja nessa actuação que estão concentrados todos os problemas e males da justiça portuguesa».
Para este membro da Comissão Política do PVCP, o que importa é «concentrar atenções nas medidas de fundo», indispensáveis para ultrapassar a situação de crise que abala a justiça em Portugal, de forma a garantir «uma justiça mais acessível, mais rápida e mais moderna».


«Avante!» Nº 1369 - 24.Fevereiro.2000