CDU de Palmela
define objectivos


Confirmar a CDU como a força política mais votada no concelho, reforçar mesmo a sua votação e retomar a maioria nas freguesias de Palmela e Marateca, são os objectivos eleitorais que se propôs o Encontro Concelhio de Palmela da CDU, que teve lugar no passado sábado, no Cine Teatro São João daquela vila, e no qual participaram Fernando Pésinho, da Direcção Nacional de «Os Verdes», e João Saraiva, do CC do PCP.

Momento de prestação de contas, o encontro sublinha, em documento previamente distribuído, que «o meio mandato consolida um vasto conjunto de obras de vulto e de grande alcance e ao mesmo tempo retoma uma prática exemplar do exercício do poder que, em Palmela, se passou a designar como Autarquias Participadas».
A reunião de sábado permitiu ainda a discussão de grandes temas e grandes projectos, desde as áreas do urbanismo, ordenamento do território e grandes obras até às sociais, assim como da avaliação da cooperação inter-autarquias e, concomitantemente, da participação das populações.
João Saraiva, na sua intervenção final, chamou a atenção para o novo regime de atribuição de meios e competências e a complexidade que muitos dos seus aspectos introduzem na condução dos órgãos autárquicos.
A Resolução aprovada consagra o conjunto de obras e equipamentos estruturantes que, por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou recentemente com vista à elaboração do PIDDAC. Aos eleitos do PS da Assembleia Municipal local foi lançado o repto público para que publicamente se batam pelos mesmos.


«Avante!» Nº 1370 - 2.Março.2000