Assembleias reúnem



Com a presença de mais de setenta camaradas, reuniu a Assembleia de Organização de Vila Verde de Ficalho que fez o balanço do trabalho realizado, traçou perspectivas de intervenção futura e elegeu a nova Comissão de Freguesia.
A camarada Palmira, coordenadora da Comissão de Freguesia, interveio na abertura da Assembleia, valorizando a entrada para o Partido de novos militantes – 8 nos últimos dias – e, também, os passos em frente dados pela JCP local.
Intervieram ainda os camaradas Jorge Martins, responsável pelo Concelho de Serpa, e o camarada João Rocha, Presidente da Câmara.
Reforçar a organização do Partido, tornando-a mais interventiva, e reconquistar a maioria CDU nas próximas eleições autárquicas na freguesia, foram objectivos apontados pela Assembleia de Organização, cujos trabalhos foram encerrados pelo camarada José Casanova, membro da Comissão Política.

Cerca de 50 militantes e simpatizantes participaram, no sábado passado, na Assembleia de Organização da Freguesia de Samora Correia do PCP. Um encontro que terminaria noite dentro, com sabor a festa, mas que a força de sempre lembrava outros tempos no olhar de determinação dos que apelaram à intervenção e acção do Partido.
Após a apresentação do Relatório e Contas de 99, aprovado por unanimidade, e do Plano de Trabalho para este ano, que os presentes consideraram passível de concretização, foi a vez da apresentação da proposta para a nova Comissão de Freguesia, eleita também por unanimidade.
José Casanova, da Comissão Política, deu início ao debate sobre a actual situação política. E certo é que as críticas ao Governo do PS, responsável pela política de direita em curso, foram a tónica dominante do debate, com camaradas a lembrarem a necessidade de maior ligação ao movimento sindical e do reforço da JCP.
José Casanova traçou o historial do Partido, um partido da classe operária e de todos os trabalhadores, cuja identidade os comunistas querem manter, na defesa de uma sociedade sem exploradores nem explorados, e que continuará a afirmar-se como obstáculo à nova ordem imperialista.


«Avante!» Nº 1376 - 13.Abril.2000