JCP
Reforçar a organização de Braga



O 1.º Encontro Regional de Braga da JCP, que se realizou na semana passada, foi palco de intenso debate sobre a situação no distrito, o reforço da organização regional e a intervenção dos jovens comunistas.

Os participantes na iniciativa concluíram que, apesar de Braga ser o distrito mais jovem do país, a política de juventude existente é praticamente nula. «Por isso, cabe à JCP como organização revolucionária e progressistas a tarefa de denunciar e criticar de forma activa todos os erros que têm vido a ser cometidos no distrito», lê-se num comunicado à imprensa.
A JCP irá realizar quatro eco-acampamentos em vários pontos do distrito procurando denunciar os atentados ao meio ambiente e servir de lugar de reflexão e discussão. Terão lugar ainda vários debates sobre o ensino secundário, a toxicodependência, a pena de morte e a situação mundial.
Outro tema abordado foi a participação na Festa da Alegria, a realizar-se a 7, 8 e 9 de Julho em Braga, festa que a JCP espera que contribua para uma maior aproximação da juventude com os ideais comunistas e as aspirações da organização.
«A grande conclusão que se pode retirar deste encontro é que a juventude está atenta à sociedade que a rodeia e que cada vez mais se consciencializa que só lutando e intervindo pode aspirar a uma sociedade mais justa», concluem os participantes.


«Avante!» Nº 1377 - 20.Abril.2000