4.ª Assembleia de Ponte de Sor
Recuperar maioria



Com a presença de 54 delegados e diversos convidados, realizou-se, no dia 8 de Abril, no Centro de Trabalho de Montargil, a 4.ª Assembleia da Organização Concelhia de Ponte de Sor.

A Assembleia, depois de fazer o balanço do trabalho desenvolvido nos primeiros meses do ano, apontou algumas orientações de trabalho e estabeleceu objectivos a concretiza no ano em curso.
O aumento das vendas do «Avante!» e do «Militante», o recrutamento de 15 novos militantes e a angariação de 200 contos como contribuição para a campanha nacional de fundos a decorrer no Partido, foram algumas metas definidas pelos delegados como um importante factor de reforço da organização e intervenção do Partido.
Entretanto, a Assembleia deu particular atenção às eleições autárquicas de 2001, defendendo a necessidade de «manter e reforçar o trabalho colectivo de coordenação dos diversos órgãos autárquicos», independentemente de a CDU estar em maioria ou em minoria.
Os comunistas de Ponte de Sor apelam, ainda, ao «empenho, dedicação e vontade» de militantes e outros democratas independentes nestas eleições, no sentido de concretizar o objectivo inteiramente ao seu alcance de devolver à CDU a gestão da Câmara Municipal, perdida em 1997 apenas por uma diferença de 111 votos.
Aliás, a 4.ª Assembleia considera que os resultados das últimas eleições «indicam a claramente que a única força política alternativa à actual gestão do PS é a CDU» e alerta, por outro lado, para a prática política e a gestão do PS – discriminatórias em relação a pessoas e a freguesias – que se têm revelado «altamente prejudiciais» a quem vive nos lugares mais dispersos e impedem um desenvolvimento harmonioso e sustentável de todo o concelho.


«Avante!» Nº 1377 - 20.Abril.2000