Ovar
CDU na entrega de novas casas



A convite da Câmara Municipal de Ovar, Manuela Mourão, representante da CDU na Assembleia de Freguesia de Ovar, participou na cerimónia de entrega das novas casas de habitação social na Praia de Cortegaça, evento que a Comissão Concelhia de Ovar do PCP considera «extremamente positivo», particularmente para aquelas famílias que, depois de um longo processo, vão finalmente poder usufruir de uma habitação digna.

Entretanto, a Concelhia do PCP não ficou «insensível» aos protestos dos moradores do Bairro do SAAL que, a menos de 20 metros das casas agora entregues, continuam a viver em condições miseráveis, pelo que defende o prosseguimento da «importante etapa» que agora se cumpriu mas que está longe de estar concluída.
Em relação aos defeitos detectados em muitas das casas, os comunistas esperam que a Câmara e a Junta de Freguesia de Cortegaça rapidamente os corrijam e, ainda, que concluam os arranjos exteriores por acabar.
Também em resposta a queixas apresentadas por moradores do Lamarão, Manuela Mourão deslocou-se à rua Dr. Cunha para se inteirar da situação e ouvir as reclamações das pessoas relativamente à questão do sistema de escoamento das águas pluviais.
Na sequência desta visita, Manuela Mourão entregou na Junta de Freguesia de Ovar um requerimento onde informa a origem das deficiências detectadas - uma vala cimentada que percorre longitudinalmente a rua e apresenta partes tapadas com placas de cimento, provocando situações de risco para carros e peões -, e exige a rápida substituição das placas estragadas.
A representante da CDU solicita ainda que, dentro de um prazo razoável, a Junta procure arranjar uma solução definitiva para aquela rua, o que passa pela colocação de uma tubagem nova que substitua a vala e, depois de também ouvir queixas sobre a falta de estacionamento da zona, sugeriu a discussão desta questão na Assembleia de Freguesia.


«Avante!» Nº 1378 - 27.Abril.2000