JCP/Setúbal debate
revisão curricular



A revisão curricular e a política educativa foram tema de uma conferência de imprensa realizada por iniciativa da organização do ensino secundário da região de Setúbal da JCP, no passado dia 19 de Abril.

Com esta iniciativa, os jovens comunistas pretenderam ainda mostrar a sua solidariedade para com os milhares de estudantes que se têm manifestado por todo o país, mostrando, assim, o seu desagrado com a actual situação.
A JCP salienta, em particular, a enorme falta de respeito para com os estudantes, tendo em conta que o projecto de revisão curricular não está a ser discutido pelos alunos. Os jovens comunistas lamentam ainda o facto de o Ministério da Educação considerar este diploma como ajustado à realidade e às necessidades dos estudantes, quando milhares de jovens saem à rua mostrando o seu desagrado perante este projecto.


Falta de segurança

No trajecto entre o apeadeiro dos Caminhos de Ferro das Praias do Sado e o local de destino, os alunos do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e os moradores da localidade deslocam-se, diariamente, ora pela estrada municipal, ocupando parte da faixa de rodagem, ora junto à linha de comboio. Em qualquer dos casos, o perigo de atropelamento é uma constante ameaça.
Esta a situação agora denunciada pela organização concelhia de Setúbal da JCP que, em comunicado de imprensa, lembra que a falta de segurança dos utentes da CP foi levantada várias vezes pela Junta de Freguesia do Sado, quer às entidades responsáveis pelos Caminhos de Ferro, quer à Câmara Municipal de Setúbal.
Indignada com a falta de segurança verificada no referido trajecto, os jovens comunistas vêm reivindicar junto das entidades competentes (Câmara Municipal e CP) a resolução rápida e eficaz deste problema, antes que se verifique alguma situação mais grave.


«Avante!» Nº 1378 - 27.Abril.2000