A maré negra chegou à saúde

O Serviço Nacional de Saúde está a ser alvo do mais grave ataque de sempre e muitas são as denúncias que foram formuladas por médicos e profissionais de saúde comunistas vindos de todo o país a este encontro que encheu por completo a sala de um hotel em Lisboa.



PCP denuncia que rede pública de tratamento da toxicodependência está em perigo
Governo incentiva clínicas privadas

O negócio dos tratamentos de toxicodependentes é incentivado pela política do Governo, acusou o PCP. Hoje os comunistas apresentam um plano de combate ao branqueamento de capitais no Parlamento.



Campanha de contacto com os membros do Partido mobiliza organizações
Reforçar o colectivo partidário

A acção de contacto com os membros do Partido, decidida pela Conferência Nacional do PCP no seguimento das orientações do 16º Congresso, está a mobilizar todas as organizações, constituindo um importante elemento de dinamização da sua actividade.



9ª Assembleia de Guimarães
Vencer dificuldades, melhorar desempenho

«Caminhar com confiança», foi o lema da 9.ª Assembleia da Organização Concelhia de Guimarães, que se realizou no sábado passado, no Auditório do Centro de Trabalho do PCP em Guimarães.



Conselho das Comunidades Portuguesas
Eleição em risco

4ª Assembleia de Pegões
Afirmar o Partido

Organização de Setúbal prepara conferência

Comunistas do Seixal reúnem Assembleia

Envolver todo o Partido no debate

Marcado para 22 de Fevereiro, no Seixal
2.º Seminário Nacional sobre a Festa do Avante!

Oito ano depois do 1.º Seminário Nacional sobre a Festa do Avante!, realiza-se a 22 de Fevereiro, o 2.º Seminário, no Seixal. Em discussão estarão questões como a modificação de condicionantes que se verificou neste período e as orientações a seguir, de forma a que a Festa continue a ser uma importante iniciativa na intervenção política do PCP. O Avante! publica nesta edição os textos que servirão como base de trabalho no seminário.



Breves