PCP condena «lamentável e condenável convergência» do PS com a maioria governamental
Modelo único para partidos

Vítor Dias tornou pública anteontem «uma veemente e frontal oposição do PCP» aos projectos de lei apresentados pelo PS, pelo PSD e pelo CDS-PP, sobre financiamento dos partidos e sobre uma nova lei dos partidos.



Assembleias de Organização
Para melhor intervir

Sob o lema «Organizar para melhor intervir», realizou-se no sábado, 1 de Fevereiro, nas instalações da Sociedade Filarmónica «Os Loureiros», a 7ª Assembleia da Organização Concelhia de Palmela.



8.ª Assembleia Concelhia do Seixal

2ª Assembleia do Alentejo
Superar dificuldades

A Organização Regional do Alentejo do PCP está a preparar a sua 2ª Assembleia, que se realizará no dia 9 de Março e contará com a participação de quatro centenas de delegados e igual número de convidados, informa em nota à comunicação social a Direcção Regional do Alentejo.



4ª Assembleia de Coimbra
Reforçar luta de massas

«Com o povo, com o PCP, construir um futuro melhor», é o lema da 4ª Assembleia da Organização Regional de Coimbra do PCP, que vai ser levada a efeito no próximo dia 22 de Fevereiro, no Instituto Português da Juventude, em Coimbra, e conta com a participação do secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas.



Barragem dos Minutos é inaugurada sem equipamentos
Encenação eleitoral

Uma delegação do PCP, constituída pelo deputado Lino de Carvalho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto Sá, e membros da Comissão Concelhia deslocou-se, no passado dia 27, à Barragem dos Minutos.



Comunistas analisam autarquias
Falta participação

A proposta para a constituição de agrupamentos de Escolas e Jardins de Infância, apresentada pela Câmara Municipal de Coimbra, mereceu uma análise exaustiva do Organismo de Direcção dos Professores de Coimbra do PCP.



Évora
PS mente sobre gestão CDU

Foi preciso que a CDU levantasse a questão, para que a maioria do PS na Câmara Municipal de Évora desse andamento à abertura de concursos para ingresso de trabalhadores no quadro, denuncia a Comissão Concelhia de Évora do PCP, para quem a CDU em Évora foi a esse respeito um «exemplo nacional», já que 90% dos trabalhadores estavam integrados no quadro.



Organizações concretizam medidas

Guerra contra o Iraque
Uma posição lamentável

Sítio do PCP na NET
Uma nova imagem e um melhor serviço

Breves