Sítio do PCP na NET

Uma nova imagem e um melhor serviço

À beira de completar seis anos de existência, o sítio do PCP na Internet - www.pcp.pt -, geralmente considerado um dos sítios partidários nacionais mais completos e desenvolvidos, acaba de ser reformulado, apresentando agora um novo...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Modelo único para partidos

Vítor Dias tornou pública anteontem «uma veemente e frontal oposição do PCP» aos projectos de lei apresentados pelo PS, pelo PSD e pelo CDS-PP, sobre financiamento dos partidos e sobre uma nova lei dos partidos.

Para melhor intervir

Sob o lema «Organizar para melhor intervir», realizou-se no sábado, 1 de Fevereiro, nas instalações da Sociedade Filarmónica «Os Loureiros», a 7ª Assembleia da Organização Concelhia de Palmela.

8.ª Assembleia Concelhia do Seixal

No passado domingo, a 8.ª Assembleia Concelhia do Seixal aprovou, com duas abstenções, a resolução política e, por unanimidade, duas moções: uma contra a eminente guerra no Iraque e outra de solidariedade com os trabalhadores contra o Código do Trabalho e de...

Superar dificuldades

A Organização Regional do Alentejo do PCP está a preparar a sua 2ª Assembleia, que se realizará no dia 9 de Março e contará com a participação de quatro centenas de delegados e igual número de convidados, informa em nota à comunicação social a Direcção Regional do Alentejo.

Reforçar luta de massas

«Com o povo, com o PCP, construir um futuro melhor», é o lema da 4ª Assembleia da Organização Regional de Coimbra do PCP, que vai ser levada a efeito no próximo dia 22 de Fevereiro, no Instituto Português da Juventude, em Coimbra, e conta com a participação do secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas.

Encenação eleitoral

Uma delegação do PCP, constituída pelo deputado Lino de Carvalho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto Sá, e membros da Comissão Concelhia deslocou-se, no passado dia 27, à Barragem dos Minutos.

Falta participação

A proposta para a constituição de agrupamentos de Escolas e Jardins de Infância, apresentada pela Câmara Municipal de Coimbra, mereceu uma análise exaustiva do Organismo de Direcção dos Professores de Coimbra do PCP.

PS mente sobre gestão CDU

Foi preciso que a CDU levantasse a questão, para que a maioria do PS na Câmara Municipal de Évora desse andamento à abertura de concursos para ingresso de trabalhadores no quadro, denuncia a Comissão Concelhia de Évora do PCP, para quem a CDU em Évora foi a esse respeito um «exemplo nacional», já que 90% dos trabalhadores estavam integrados no quadro.

Organizações concretizam medidas

De Norte a Sul do país, as organizações do PCP, depois de realizadas as respectivas assembleias de organização, dão início à concretização das decisões tomadas. A Direcção Regional de Portalegre, por exemplo, elegeu os...

Uma posição lamentável

Em nota divulgada na sexta-feira à comunicação social, o PCP considera «lamentável e condenável» que o Primeiro-Ministro português se tenha associado a uma declaração conjunta de vários primeiros-ministros europeus, visando isolar as...