Propostas de alteração do PCP ao Pacote laboral
Agir em todos os planos

Ultrapassam a centena e meia as propostas de alteração na especialidade apresentadas pelo PCP ao Código de Trabalho. Em vez da sua discussão séria, têm esbarrado na intransigência da maioria, que optou por fazer «vingar a força do voto», como denunciou o deputado comunista Jerónimo de Sousa.



Cartilha neo-liberal e visão economicista ditam política de educação em todos os graus de ensino
A mercantilização dos saberes

Assiste-se ao mais violento ataque ao ensino público pós 25 de Abril. Várias são as medidas convergentes nesse sentido, alerta o PCP, que acusa o Governo de querer «mercantilizar os saberes», através da privatização do que é economicamente rentável.



Jornadas Parlamentares do PCP

Têm início amanhã, prolongando-se até sábado, na cidade do Porto, as Jornadas Parlamentares do PCP. A dominar os trabalhos - que contarão com a participação do Secretário Geral do PCP, Carlos Carvalhas, que intervirá na sessão de abertura, tal como Bernardino Soares, presidente do Grupo comunista -, vai estar a problemática da Saúde.



Evasão e fraude à Segurança Social
Maioria recusa dar-lhes combate

Um enorme fosso continua a separar o discurso e a prática do Governo e da sua maioria parlamentar.



Em nome da protecção do consumidor
Dupla afixação de preços

O PCP reclama que a obrigatoriedade da dupla indicação de preços (em euros e em escudos) seja mantida durante o ano em curso. A defesa deste medida é feita em nome da protecção dos consumidores, face à ocorrência de casos que indiciam a prática especulativa por parte de muitos agentes económicos.