Jornadas Parlamentares do PCP

Pela mobilidade das populações

Tema que mereceu uma particular nas Jornadas Parlamentares foi o das condições de mobilidade das populações das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. Avaliada foi também a recente criação da Autoridade Metropolitana de Transportes (para a qual o PCP contribuiu através da apresentação de um projecto de lei) e a realidade de oferta de transportes na Área Metropolitana do Porto.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Movimento popular é decisivo<br> em favor da Paz

«A invasão, bombardeamento e ocupação do Iraque que a administração Bush quer materializar de qualquer maneira e a que o Primeiro-Ministro português já deu o seu apoio implícito é uma guerra ilegítima e injusta», afirmou o Secretário Geral do PCP, Carlos Carvalhas, na véspera da grandiosa manifestação em Lisboa que mobilizou num imenso caudal de protesto muitas dezenas de milhares de portugueses.

Maioria degrada funcionamento da AR

A postura assumida pela maioria PSD-CDS/PP está a repercutir-se negativamente no normal funcionamento da Assembleia da República. A acusação é do líder da bancada comunista, Bernardino Soares, ao intervir na abertura das Jornadas Parlamentares do PCP.

Subordinar a saúde à lógica do lucro

Os deputados comunistas tiveram ensejo no decurso das suas Jornadas de contactar de perto com alguns dos problemas que enfrentam as unidades de saúde e os seus profissionais em resultado da política governamental. Este foi um tomar o pulso à realidade proporcionado, sobretudo, pelas visitas e reuniões realizadas à unidade de saúde de Serpa Pinto e ao Hospital de Santo António.