ASP promete «voltar à rua»

Demonstração de força

As forças policiais saíram à rua, na passada semana, na maior manifestação de sempre da classe, para reivindicar melhores condições de carreira e uma nova política salarial.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Política económica é a responsável

O Governo apresentou na passada semana um «plano de incentivo ao emprego e à formação» que ninguém conhece. Para a CGTP, não passa de um conjunto de medidas isoladas que nada vão resolver.

Responder à crise com a luta

O pretexto das dificuldades financeiras do Estado e das empresas está a ser usado como pano de fundo para reduzir o emprego, os direitos e os rendimentos dos trabalhadores. Mas estes não aceitam e respondem com a luta.

TAP recusa proposta de aumentos

O Conselho de Administração da TAP recusou, no princípio do mês, a proposta do SITAVA com vista à actualização salarial de 5,5 por cento para 2003.

Interjovem prossegue esclarecimento

Cerca de uma centena de activistas da Interjovem, estrutura juvenil da CGTP-IN, estiveram reunidos no passado dia 12 num plenário nacional para analisar a situação social e laboral do País e decidir sobre acções a tomar.

Contra a ingerência na vida sindical

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Sul contesta a ingerência da associação Sobreiro 19 no movimento sindical.