Modesto Navarro eleito na AML

António Modesto Navarro foi anteontem eleito presidente da Assembleia Municipal de Lisboa. A única candidatura apresentada obteve 53 votos favoráveis. Votaram 105 deputados, num universo de 107, registando-se 51 votos contra e uma abstenção.

O escritor e deputado municipal do PCP, pouco depois de conhecido o resultado, comentou que esta foi uma vitória difícil, garantiu que irá desenvolver um trabalho com todos os deputados, com todas as forças políticas, com a Câmara e com o presidente da CML. Em declarações à comunicação social, Modesto Navarro sublinhou que todos devem trabalhar com boa fé e empenho, para melhorar a cidade. O novo presidente defendeu que as nove comissões especializadas da Assembleia Municipal devem ter mais força e melhores condições de trabalho.


SOS iluminação


Também anteontem, na baixa lisboeta, foi apresentado publicamente o balanço da «Linha SOS Buracos», uma iniciativa com que os eleitos comunistas nos órgãos autárquicos municipais procuraram chamar a atenção para as consequências da falta de manutenção das artérias da capital. Em sete dias úteis, foram recebidas 700 chamadas, que referiram 750 casos de degradação, tanto do betuminoso, como da calçada.

Na ocasião foi anunciado o lançamento de mais uma «linha de comunicação de serviço público». O «SOS Iluminação» vai funcionar, via telefone (21 322 72 62) e e-mail (gab.pcp@cm-lisboa.pt), durante duas semanas, para recolha de informação acerca de pontos onde a luz eléctrica está a faltar.

Para fazer face ao «notório e lamentável» estado de degradação da cidade, também em domínios como a higiene urbana, o espaço público, o estacionamento, o PCP propõe dez medidas de emergência, num folheto específico que está a ser distribuído em Lisboa.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: