Comité Central reuniu

O Comité Central do PCP, reunido na segunda-feira, analisou a situação política nacional, os perigos da guerra e a preparação da Conferência Nacional do Partido sobre o Poder Local.

Em conferência de imprensa, Carlos Carvalhas fez o resumo das matérias analisadas, concluindo, em relação à situação política nacional, que o descrédito do Governo cresceu em todo o País, devido ao incumprimento de tudo o que prometeu e afirmou.

Depois de colocar algumas questões fundamentais para uma nova política, Carlos Carvalhas referiu-se, ainda, à necessidade de restabelecer a confiança dos consumidores em relação às questões da segurança alimentar, nomeadamente através de uma maior fiscalização aleatória com análises e informação à opinião pública sobre os seus resultados.

O Comité Central condenou vivamente as declarações do Primeiro Ministro de alinhamento com os EUA numa acção contra o Iraque mesmo sem o apoio da ONU. Considerando que Durão Barroso deve esclarecer a sua posição relativamente a esta e outras questões ligadas à guerra, decidiu convocar um debate de urgência sobre a matéria na Assembleia da República, sendo que o PCP deu também já o seu acordo à realização de uma concentração junto à Embaixada dos EUA no dia em que os EUA desencadearem a guerra e de uma grande manifestação no sábado seguinte.

No que respeita à Conferência Nacional do Partido sobre o Poder Local, o Comité Central aprovou os projectos de documento base e de Regulamento da Conferência que, a partir de agora, vão estar em discussão nas organizações e que o Avante! publica na sua próxima edição.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: