Festa do Avante!

A grande festa das artes

Luís Gomes

A Bienal vai dar ênfase ao Ano Nacional da Arquitectura e destaca a enorme diversidade de tendências artísticas que vão enriquecer o acontecimento.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Águas furtadas

O aproveitamento dos rios e das suas múltiplas valências poderia ser uma das alavancas para o definitivo arranque do distrito de Santarém no caminho do desenvolvimento. Aliás, estes foram, desde os tempos mais remotos, factores decisivos de fixação das populações às terras, bem como do seu crescimento e desenvolvimento. No Ribatejo, isto é notório: excluindo localidades mais recentes, nascidas em torno de importantes vias de comunicação, foi a proximidade dos rios, nomeadamente do Tejo e dos seus principais afluentes, que determinou ao longo dos séculos a criação e o desenvolvimento das vilas, aldeias e cidades ribatejanas.

Emigração - Espaço de encontro

Ponto de encontro e convívio de emigrantes de todas as gerações, o Espaço Emigração presta informação aos emigrantes e a quem pretende emigrar sobre as organizações do Partido nos vários países.

Carvalhas foi à jornada

No passado sábado, o secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas, efectuou uma visita ao terreno da Festa, a fim de se inteirar sobre o andamento dos trabalhos. Numa volta completa à Quinta da Atalaia, Carvalhas privilegiou o contacto com todos os participantes na jornada, espalhados em brigadas de trabalho por todo o...