PCP exige abandono da privatização
TAP pública e unida tem futuro
A célula do PCP na TAP considera que os bons resultados do primeiro semestre do ano comprovam a viabilidade da companhia aérea nacional enquanto empresa pública.

PCP contra privatização
Água pública e barata!
O PCP opõe-se às tentativas de privatização e aumento de preços da água e saneamento que várias autarquias PS e PSD pretendem implementar.

Nota do Gabinete de Imprensa
Esclarecimento sobre um texto publicado no Avante!
O Gabinete de Imprensa do PCP divulgou a seguinte nota:

Mil localidades
Interior do Porto é discriminado

PCP contesta «esponja» sobre os problemas da Defesa
Portas é o foco
As justificações públicas de Silva Viegas para a sua demissão «têm de merecer a análise e a reflexão de todos os portugueses e, desde logo, do Presidente da República», considera o PCP.

<font color=0094E0>Cidade da juventude, espaço de futuro</font>
Todos os anos reinventada e totalmente renovada, a Cidade da Juventude promete um mundo de surpresas e novidades que, para Nélson Silva, um dos responsáveis deste espaço, é o «ponto de encontro privilegiado para muitos milhares de jovens que visitam a Festa.

Por terra, mar e ar
<font color=0094E0>Todo o desporto na Festa</font>
Numa altura em que as verbas do Estado para o desporto são praticamente todas canalizadas para o futebol e as modalidades profissionais, a Festa do Avante! ganha cada vez mais importância na divulgação das modalidades amadoras e do movimento associativo que, sem quaisquer propósitos de lucro, continuam a dinamizar a prática desportiva de forma insubstituível. Este ano será ainda melhor.

Exposição de Ciência e Tecnologia
<font color=0094E0>«O sol quando nasce é para todos»</font>
A exposição que vai estar patente no espaço de Ciência e Tecnologia do Pavilhão Central da Festa do Avante! é, este ano, dedicada aos recursos energéticos. O título, «O sol quando nasce é para todos», elege as energias alternativas como solução para a grave crise de recursos que o mundo atravessa, e a luta dos povos contra o capitalismo como único caminho para preservação da vida à face da terra. Fomos falar com o colectivo de camaradas responsáveis pela organização da mostra e procurámos saber, a menos de um mês do início da Festa, o que se está a preparar.

Espaço do livro
<font color=0094E0>Um mundo de tentações</font>

<font color=0094E0>EP, o ingresso da solidariedade</font>

Debates na Festa
<font color=0094E0>Informar, Esclarecer, Agir</font>

Breves