A Festa nesta edição do «Avante!»
O país inteiro na Atalaia
Todas as regiões de Portugal trazem à Festa do Avante! o que de melhor tem a cultura das suas terras. É um grande trabalho de todas as Organizações Regionais do PCP, reflexo da íntima relação do povo português com o Partido que melhor o defende.
Estará exposta a actividade do PCP em cada região, valorizando o património cultural através do artesanato, da gastronomia, da música e muitas outras expressões artísticas.

Animação de rua - Em natural sintonia com esse grande panorama de fundo está a animação de rua, que este ano se enriquece com a redobrada importância dada aos grupos de bombos, quer os de origem tradicional e popular, quer os novos projectos de reinvenção dessa tradição, de que os Tocá Rufar e os Tocándar são excelentes exemplos.

Espaço Criança - As crianças são a mais privilegiada geração durante os três dias. Um espaço feito só para os mais pequenos com muitos brinquedos novos, pinturas de cara, animação a toda a hora e muita correria e brincadeira, sempre acompanhados pelo cuidado dos monitores dos Pioneiros de Portugal.

Espaço Mulher - Aqui, onde sempre têm lugar numerosas iniciativas de sensibilização para as discriminações que sofrem as mulheres portuguesas, vai estar em destaque este ano a campanha pelos direitos sexuais e reprodutivos, em que se integra o lançamento de uma muito especial agenda para 2004.

Exposição do Avante! na Festa - Continuamos a dar a palavra a leitores do Avante!, à semelhança da semana passada, quando iniciámos a apresentação do conteúdo da exposição do nosso jornal na Festa. Uma reformada, um escritor e uma sindicalista manifestam a sua opinião. As fotos são de Jorge Cabral.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo