Campanha de solidariedade com Cuba
Várias organizações de juventude estão a promover uma campanha de solidariedade com Cuba, com o objectivo de reconstruir os quartos das residências da Universidade Camilo Cienfuegos, em Matanzas. Até ao momento, participam no projecto a EDON (Chipre), a KNE (Grécia), a SDAJ (Alemanha) e a JCP.
A campanha envolve a angariação de fundos e o envio de brigadas de solidariedade a Cuba entre Junho e Setembro de 2004. A brigada em que a JCP participa reúne-se de 24 de Julho a 21 de Agosto.
«Mais do que nunca, a JCP considera que a solidariedade com Cuba é condição necessária por um mundo mais justo. Com o bloqueio económico a que o Estado cubano está sujeito e todas as ameaças e ataques que lhe são dirigidos, Cuba resiste, demonstrando que o socialismo é possível», sublinha a JCP.
Os jovens comunistas referem ainda «a complexa situação mundial que se vive actualmente, preconizada pela “campanha contra o terror” iniciada pelo Estado imperialista dos EUA, ameaçando tudo e todos em nome da “luta contra o terrorismo”, onde Cuba está enquadrada no designado “eixo do mal”».


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: