As propostas do Governo são um atentado à dignidade

Os funcionários da (in)Justiça

Fernando Jorge, presidente do sindicato, acusa o Ministério de pretender aumentar a idade de reforma e impor, coercivamente, a mobilidade num sector atolado de burocracia.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Um mês de acções

Iniciativas de protesto de vários sectores vão decorrer até à jornada nacional de 11 de Março, convocada pela CGTP-IN e à qual a Frente Comum decidiu anteontem aderir.

O casino Estoril vai parar

Os trabalhadores resolveram devolver a «generosidade» do magro aumento salarial à administração, na sexta-feira passada, para exigir a negociação do Acordo de Empresa.

<em>Sorefame</em>

Anteontem à tarde, frente à embaixada do Canadá, a Comissão Sindical e a Comissão de Trabalhadores da Bombardier (ex-Sorefame) realizaram mais uma iniciativa, no âmbito da luta em defesa da unidade industrial da Amadora e dos postos de trabalho. Além do alerta público, a deslocação dos representantes dos trabalhadores...

Refinaria insegura

Na refinaria de Sines, ocorreu na segunda-feira uma explosão que causou danos materiais. Na unidade de alquilação, um acidente com ácido fluorídrico feriu um trabalhador. Para o Sinquifa/CGTP-IN, os acidentes devem-se ao mau planeamento administrativo da Galpenergia. O sindicato há dias que vinha denunciando...