Os trabalhadores não querem privatizações

A má gestão da Petrogal

Luís Gomes
As Subcomissões de Trabalhadores realizaram um encontro nacional na refinaria de Sines, alargado às federações sindicais. A ausência de um Plano Energético Nacional já fazia prever que o Governo ia avançar com privatizações.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Compromisso com o Capital

Compromisso, pacto de regime, consenso parlamentar, mobilização, desafio de todos... Eis algumas expressões que têm servido para preencher páginas de discursos e artigos nos últimos tempos. A certa altura ainda poderemos pensar que, em ano de Europeu de Futebol e de Jogos Olímpicos, se poderia tratar de um apelo patriótico em torno das selecções nacionais. Engano nosso!

Os programas de Português:<br>uma questão também de política

Entre o ruído ensurdecedor de escândalos e curiosidades noticiosas, vem-se prolongando, de há três anos a esta parte, o debate sobre a revisão curricular do Ensino Secundário e em especial da disciplina de Português, que acabou por entrar em vigor no corrente ano lectivo para o 10º. ano. Muito se tem dito e escrito sobre...

Reforma do ensino em França contestada

O governo Raffarin propôs, em França, uma Reforma do Sistema de Educação Nacional, cuja discussão decorreu de 18 de Novembro de 2003 a 17 Janeiro de 2004. Esta discussão surge após importantes movimentações sociais, na Primavera passada, por parte da comunidade educativa.