Entre 29 de Março e 4 de Abril
Mobilizar para os contactos
O Secretariado do Comité Central do PCP decidiu, na sua reunião de dia 8, convocar uma jornada nacional de contacto com os membros do Partido entre 29 de Março e 4 de Abril, mobilizando-se nessa semana a generalidade dos quadros e activistas para o contacto directo no terreno. Ao mesmo tempo, o Secretariado apela às organizações para que concretizem as acções de contacto já marcadas, para programarem outras acções e decidirem as medidas que permitam concretizar com êxito este trabalho.
A marcação de jornadas regionais, as equipas de contacto diárias e a responsabilização de camaradas a tempo inteiro com esta tarefa são algumas das medidas possíveis.
O Secretariado considera que, para assegurar o êxito da jornada, é necessário cancelar as reuniões do Partido de 29 de Março a 2 de Abril, entre as 16 e as 21 horas, de modo a libertar os camaradas para os contactos. No fim-de-semana, deve-se reduzir ao mínimo as iniciativas, com o mesmo objectivo de não desviar os camaradas da importante tarefa de contactar com os membros do Partido.
A jornada nacional deve ser cuidadosamente preparada, destaca o Secretariado. O pré-preenchimento das fichas com os dados conhecidos – nome, número de militante, data de nascimento, etc. – a programação dos contactos a fazer por localidades, bairros e ruas, a distribuição prévia dos contactos a fazer pelos camaradas são algumas medidas a tomar para evitar desnecessárias perdas de tempo.
Entende o Secretariado que nos contactos a realizar devem ser assegurados dois aspectos essenciais: o preenchimento da ficha de actualização de dados com tudo o que envolve a elevação da participação partidária e o esclarecimento acerca da importância das eleições de 13 de Junho, para o Parlamento Europeu, com a entrega de autocolante e de um texto síntese de argumentos quanto à importância do voto na CDU.
O Secretariado do Comité Central destaca a importância da campanha de contactos para o reforço actual e futuro da organização partidária.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: