Carlos Carvalhas no debate mensal

Combater o terrorismo em todas as suas formas

O Secretário-Geral do PCP afirmou na Assembleia da República a necessidade de combater sem equívocos o terrorismo, em qualquer das suas formas, seja o da Alquaeda seja o terrorismo de Estado, como é o que resulta da política criminosa conduzida por Sharon em Israel.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Governo corta a eito

Mais um duro golpe desferido contra os direitos dos trabalhadores, assim classifica o Grupo Parlamentar do PCP o diploma governamental que altera o regime jurídico do subsídio de doença.

Travar o acesso à educação

O direito à educação está a ser alvo de uma ofensiva como não há memória desde o 25 de Abril. A denúncia é do PCP, que afirma estar em causa o próprio «conceito de escola pública como pilar de soberania, democracia e desenvolvimento».

Maioria impede melhoria da Lei

Os votos da maioria PSD-CDS/PP e do PS inviabilizaram na passada semana um projecto de lei do PCP destinado a alterar a actual lei sobre as rendas de casa apoiadas. Adiada fica assim uma mudança legislativa que tinha como grande objectivo tornar socialmente mais justos os critérios que presidem à fixação das rendas dos...

PCP exige construção

O PS e BE convergiram com a maioria PSD-CDS/PP no chumbo do projecto de resolução do PCP que preconizava a construção do Centro Materno Infantil do Norte. «Esta conjugação de votos mostra bem como é infelizmente vasto e alargado o campo daqueles que dizem defender o CMIN mas que no fundo não pretendem realmente a sua...