Palhais
Câmara inoperante
No passado dia 13 de Março, a CDU visitou a Freguesia de Palhais, para prestar contas da sua actividade e ouvir a população, que se mostrou insatisfeita com a incompetência e inoperância da Câmara Municipal do Barreiro, de maioria PS/PSD.
Os eleitos da CDU, que se encontravam acompanhados de membros da Comissão Concelhia de Palhais do PCP, começaram por constatar a situação preocupante da Mata da Machada, ou Mata Desbastada, onde enormes clareiras mostram ser esta cada vez menos o «pulmão» do concelho e o abandono a que está votado o formo de cerâmica situado no campo arqueológico e cuja abóbada já ruiu.
Na Quinta Castelo do Outeiro, o alcatroamento das ruas continua por fazer e a paragem de autocarro continua a não ter abrigo, apesar dos esforços dos eleitos da CDU, que apontaram para a necessidade da criação de uma Comissão de Proprietários.
Em relação ao Polidesportivo, as únicas beneficiações que teve foram da iniciativa da Junta de Palhais, de maioria CDU, e, quanto à Praia de Palhais, foi reafirmada a necessidade de a Câmara exercer a sua competência de fiscalização e garantir o seu livre acesso, como, aliás, reclamava um abaixo-assinado subscrito por mais de 400 pessoas.
Na Quinta do Torrão a população queixou-se da falta de diálogo da Câmara, que nem projecto tem ainda para a zona verde e nada fez para suster o desabamento cada vez mais próximo de terras junto à Quinta da Rebelas, organizar o trânsito ou colocar um Eco Ponto.
Por fim, os moradores das urbanizações novas colocaram as dificuldades de varrição e manutenção que sentem, resultantes da falta de «protocolos sérios» de descentralização para as Juntas de Freguesia destas novas zonas urbanas
Para a Comissão de Freguesia de Palhais do PCP esta visita veio confirmar a gestão ruinosa da Câmara e a necessidade de uma nova gestão ao serviço da população.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: