Iniciativa internacional debate «Soberania, democracia e direitos da juventude»
A terceira reunião de organizações de juventude comunistas da Europa inicia-se amanhã e prolonga-se até domingo. «Soberania, democracia e direitos da juventude» é o tema da iniciativa que junta em Portugal organizações da Grécia, Turquia, Alemanha, Geórgia, Espanha, Dinamarca, Itália, França, Noruega e Venezuela. A Federação Mundial da Juventude Democrática já confirmou a sua participação.
No dia 23, a sessão de trabalho inicia-se às 9h30, na Casa Municipal da Juventude de Almada, em Cacilhas. «Soberania dos Estados e dos povos. Democracia participativa e popular. Direitos e luta da juventude. Apelo aos jovens para as eleições para o Parlamento Europeu» será o tema em debate, que conta com a presença de José Casanova, membro da Comissão Política do PCP.
À noite, a direcção do PCP oferece um jantar aos participantes. Às 21h30, está marcada uma deslocação às comemorações do 25 de Abril na Voz do Operário, em Lisboa.
Na manhã do dia 24, discute-se «A Revolução de Abril: conteúdo e conquistas. O processo contra-revolucionário, a resistência e a luta», com Maria da Piedade Morgadinho, membro da Comissão Central de Controlo do PCP. À tarde, o jornalista Miguel Urbano Rodrigues aborda o 25 de Abril como «factor de esperança e de reforço da luta da juventude, dos trabalhadores e dos povos do mundo».
No dia 25, os participantes integram dois desfiles populares comemorativos da Revolução dos Cravos, às 9h30 na Moita e às 15h em Lisboa. Às 18h30 realiza-se um convívio com a direcção da JCP, no centro de trabalho Vitória.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: